Trabalhos de conclusão de curso apresentados em parceria com o Ceeac

Na última quinta-feira, 08 de agosto de 2019, foram apresentados dois trabalhos de conclusão de curso de ex bolsistas do Centro de Excelência em Energia do Acre. Estes trabalhos fazem parte do projeto Eficiência Energética na Ufac que, além das atividades de eficiência também tem como objetivo produzir conhecimento científico e trabalhos acadêmicos para disseminação dos dados produzidos.

Na ocasião também estavam presentes os engenheiros pesquisadores do Centro de Excelência e demais bolsistas, além de professores e alunos do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Acre.

O aluno Gabriel Mendonça e a banca de avaliação após a aprovação.

Os trabalhos apresentados foram “Análise dos perfis de tensão e fator de potência da rede de distribuição do campus sede da Ufac através do fluxo de carga utilizando o SinapGrid” do aluno Gabriel Mendonça Guilherme, e “Análise dos impactos da inserção de minigeração fotovoltaica em uma rede de distribuição de energia elétrica usando OpenDSS”, do aluno Lucas Matheus de Sousa Lima. Os trabalhos foram aprovados, e devem ser publicados nas próximas semanas.

Banca de avaliação do aluno Lucas Matheus após avaliação e aprovação do trabalho.

O Centro de Excelência em Energia do Acre agradece o empenho dos alunos em entregar os estudos relacionados ao projeto desenvolvido pelo Ceeac, e reafirma a parceria com o curso de Bacharelado em Engenharia elétrica para a formação de profissionais que colaborem com o desenvolvimento da região e produção de conteúdo acadêmico de qualidade.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Acre, regulado pela ANEEL.

en_USEnglish