Finep faz visita a sede do eAmazônia

Nesta quinta-feira, 25 de Novembro, a equipe do e-Amazônia recebeu a visita dos representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).

A visita contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Marcelo Bortolini; do Superintendente de infraestrutura e pesquisa base, Marcelo Rosa e do pró-reitor de planejamento da Universidade Federal do Acre, Alexandre Hid. Na  ocasião, o pesquisador Lucas Matheus Lima recebeu os visitantes e teve a oportunidade de apresentar a equipe profissional da instituição, assim como a infraestrutura disponível para desenvolvimento das atividades de pesquisa e os projetos em desenvolvimento.

A interação com instituições como a Finep demonstra o esforço contínuo de ampliar a rede de colaboração e de atuação do eAmazônia, buscando parceiros e possíveis financiadores para projetos de pesquisa que visem o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica através de alternativas sustentáveis e tecnologias inovadoras em geração e uso de energia.

pt_BRPortuguese