Integrity

Combater a corrupção e criar programas que garantam maior transparência, ética e integridade em quaisquer setores é um caminho coletivo. O combate pode ser realizado por meio de um Programa de Integridade e Compliance.

Tendo como  um dos seus principais eixos o desenvolvimento sustentável, o eAmazônia, acredita que só é possível fazer uma contribuição relevante se estivermos pautados em confiança, integridade e respeito às leis. O código de ética é o instrumento que guia todas as decisões e ações dos colaboradores próprios, prestadores de serviços e fornecedores da instituição em todas as suas operações com os diversos membros da sociedade, buscando manter uma reputação admirável. Consequentemente, criando a sinergia entre organização e pessoas tornando os negócios mais efetivos e beneficiando a todos os envolvidos na instituição.

Com o intuito de atingir esse objetivo, implantamos um programa de integridade composto por um código de ética, um portal de transparência e canais de denúncia. Os responsáveis elaboram e revisam o código de ética, as políticas de integridade e seus procedimentos relacionados e trabalham na identificação, avaliação e atenuação de riscos de não conformidade, garantindo assim os princípios da legalidade e de combate à corrupção.

Prezando pela transparência, a extinção a incidência de fraudes e desconformidades, a diminuição dos riscos de perdas financeiras e de reputação, além de aumentar a qualidade das decisões dentro da organização, disponibilizamos todas as ATAs no portal de transparência dessa instituição.

O eAmazônia dispõe de um Canal de Denúncias, qualquer pessoa pode denunciar violações ou suspeitas de violações ao nosso Código de ética, ao nosso Programa de Integridade e às politicas internas. Asseguramos o anonimato e a confidencialidade das denúncias, além da não retaliação ao denunciante. Este Canal está disponível para colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes e ao público em geral.

Você pode fazer a sua denúncia, consultar o Código de Ética ou o Portal de transparência das seguintes formas:

en_USEnglish